justiça

Santa Maria ganha Centro de mediação de ações trabalhistas

Camila Gonçalves

Foto: Renan Mattos (Diário)

Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira, um espaço para a realização de audiências de mediação de ações trabalhistas. O chamado Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) fica no Foro Trabalhista de Santa Maria, na Rua Alameda Montevidéu, 233, no Bairro Nossa Senhora das Dores. O centro é primeiro inaugurado no interior do Estado e será usado para mediar negociações entre empregadores e empregados para diminuir os litígios judiciais envolvendo relações de trabalho. Outros dois já existem em Porto Alegre, no Foro Trabalhista da Capital e na sede do Tribunal Regional do Trabalho. Desde a criação dos dois centros foram conciliados 43% dos processos em primeira instância e 39% das ações em segunda instância.  

Com 20% de visão, voluntário ajuda outros deficientes visuais

As audiências no centro serão duas vezes por semana em outubro e três vezes por semana a partir de novembro. Os juízes da 1ª e 2ª Varas do Trabalho devem indicar os processos passíveis de mediação. As partes também poderão apresentar petição, por meio dos advogados, solicitando a tentativa de diálogo no Cejusc.

A solenidade de abertura contou com a presença do desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa; do presidente da subseção local da OAB, Péricles Lamartine e da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Vania Cunha Mattos (foto).

  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

78 vagas de empregos e estágios para terça-feira em Santa Maria Anterior

78 vagas de empregos e estágios para terça-feira em Santa Maria

Com 20% de visão, voluntário ajuda outros deficientes visuais Próximo

Com 20% de visão, voluntário ajuda outros deficientes visuais

Geral